
Jovem lança clipe interativo para explorar a multipli-cidade
Produção da Imago Filmes, “Esperando Godot”, é uma viagem por Belo Horizonte
ESPERANDO GODOT
Um clipe, uma cidade, muitos caminhos. Esperando Godot é uma experiência imersiva e interativa pela cidade de Belo Horizonte. O clipe foi construído dentro da plataforma Eko, utilizada pela banda Coldplay na faixa “Something Just Like This”, mas ainda pouco explorado por artistas brasileiros. O vídeo interativo coloca o expectador como jogador que participa ativamente das escolhas, conduzindo a narrativa por BH, criando múltiplas cidades a cada “partida”.
A música, e o clipe, falam das angústias do momento de criação de uma canção. O papel em branco é o inicio das possibilidades que surgem para o ouvinte/espectador escolher o caminho a percorrer no cotidiano de Jovem.
Para que esta expriência, já disponível em www.danilojovem.com.br, possa ser anunciada em espaços externos à plataforma Eko, será lançada uma versão “não interativa” do clipe, mas que não se mostra estática – nela você encontra todos os caminhos remixados em um só vídeo.
Esperando Godot, canção eleita para ganhar o segundo clipe deste primeiro álbum, aborda o jornada da composição e a viagem percorrida em um processo criativo. A estrofe inicial “procurando os versos da canção / já faz tanto tempo que eu estou aqui” anuncia a inquietação pelo novo, que Jovem busca em sua música e em seus infinitos desdobramentos.
Acesse aqui: https://video.eko.com/v/V8XBXV/
JOVEM
Danilo Guimarães é conhecido como baixista do Falcatrua, do Powertrip e de tantos outros projetos coletivos da cena de rock de BH. Há um ano lançou Jovem, primeiro projeto solo, com um disco de canções autorais que refletem seu potencial como intérprete, compositor e multi-instrumentista.
Um autêntico artista de seu tempo, Jovem está sempre conectado com novas tendências estilísticas no cenário musical e com bandas e artistas novos e interessantes. Nessa primeira empreitada solo “está presente o lúdico conceitual do Falcatrua e o eletrônico vigoroso do Powertrip, dois grupos onde ele é peça chave, mesmo que o próprio não concorde com isso (baixista é low profile por natureza!)” (Fred Jamaica).